sábado, 7 de julho de 2012

TERÇO DO DIA 26 DE JUNHO DE 2012

SALVE MARIA!
SALVE RAINHA!
No dia 26 de junho os "homens do Terço" oraram e meditaram os Mistérios Gloriosos. Estavam presentes 560 (quinhentos e sessenta) homens, com devoção e, unidos no mesmo objetivo, fizeram a noite da terça-feira diferente das outras da semana. As noites de terça-feira se tornam especiais, porque os homens do Terço, com os corações abertos e voltados para a Mãe de Deus, erradiam a Paz que Ele nos quer presentear.
Os Mistérios Gloriosos nos fazem refletir que, assim como Jesus disse, estar com Ele vale a pena. A vitória do Amor é certa, mesmo que para chegarmos ao êxito tenhamos que passar por atribulações. Assim Ele nos disse "Não prometo que seja fácil mim seguir, mas garanto que vale a pena."

REFLEXÃO DOS MISTÉRIOS GLORIOSOS

1º Mistério - Contemplamos a Gloriosa Ressurreição de JESUS
As Santas Mulheres chegaram ao Sepulcro de JESUS e viram que estava aberto, com a grande pedra que o fechava deitada ao lado da entrada. Um Anjo que estava dentro falou: "Eis que houve um grande terremoto: pois o Anjo do SENHOR, descendo do Céu e aproximando-se, removeu a pedra e sentou-se sobre ela. O seu aspecto era como o do relâmpago e a sua roupa, alva como a neve. Os guardas tremeram de medo dele e ficaram como mortos". (enquanto JESUS ressuscitado subia aos Céus). "Não temais! Sei que estais procurando JESUS, o Crucificado. ELE não está aqui, pois ressurgiu, conforme havia dito. Vinde ver o lugar onde ELE jazia. Ide já contar aos Discípulos que ELE ressurgiu dos mortos, e que ELE vos precede na Galileia." (Mt 28,2-7)
2º Mistério - Contemplamos a Ascensão de JESUS aos Céus
Após a Ressurreição JESUS apareceu a NOSSA SENHORA, a Pedro e aos Apóstolos. Quarenta dias após, reuniu-se com todos eles no Monte das Oliveiras, perto de Bethânia, e depois de prometer que lhes enviaria o ESPÍRITO SANTO, abençoou a cada um e elevou-se à vista deles para o Céu. "Subo ao meu PAI e vosso PAI; a meu DEUS e vosso DEUS." (Jo 20,17)

3º Mistério - Contemplamos a vinda do ESPÍRITO SANTO sobre NOSSA SENHORA e os Apóstolos
Por ocasião da Festa de Pentecostes, NOSSA SENHORA e os Apóstolos estavam reunidos em orações no Cenáculo, em Jerusalém. De súbito, ouviu-se um ruído como de um vento impetuoso, que encheu toda a sala e do alto, como línguas de fogo, desceu sobre cada um deles o ESPÍRITO SANTO. No mesmo instante, ficaram cheios de graças e de estímulo, revitalizados pela força e o poder de DEUS. Abrasados no Amor Divino, foram confirmados na fé e esclarecidos pelos dons de sabedoria e ciência, puderam compreender o mistério e a Obra de JESUS. Os Apóstolos e Maria deixaram o Cenáculo cientes da grandeza da missão que tinham que desempenhar, articulando, amparando e impulsionando a Igreja que acabava de nascer.
4º Mistério - Contemplamos a Assunção de NOSSA SENHORA aos Céus
É Tradição cristã que aos 72 anos de idade, Maria despediu-se de sua vida terrestre. Morreu para os dias da Terra, mas foi transportada para os Céus, em Corpo e Alma, por um sonoro cortejo de Anjos, antes de ser sepultada. E nada mais natural que tenha sido assim, uma vez que o sepultamento é uma providência imediata pela morte do corpo, em face do processo de decomposição que normalmente começa após as 24 horas do falecimento. Maria teve sua Conceição Imaculada, estava cheias de graça pelo Altíssimo e jamais cometeu o mais leve pecado, além de ter sido escolhida para MÃE do Redentor. Assim, concluída a sua missão terrestre, fechando os olhos para a morte, o CRIADOR mandou seus Anjos levar o seu Corpo e a sua Alma para o Céu. Aquele Corpo Imaculado não podia ser desfeito na sepultura, como um corpo qualquer.

5º Mistério - Contemplamos a Coroação de NOSSA SENHORA nos Céus
Uma música de indizível beleza formava uma atmosfera de arrebatamento e êxtase, que crescia com as vozes dos Anjos, Querubins, Serafins e de toda família celeste, que entoavam maravilhosos acordes com harmonia e perfeição, expressando júbilo e contentamento, pela chegada ao Céu de MARIA DE NAZARÉ. JESUS veio ao seu encontro e a conduziu a presença do CRIADOR. A música aumentou, o coro tornou-se mais vibrante e belo, as saudações se multiplicaram com maior intensidade, era o prenúncio de um clímax esperado e sonhado por todos. Os Arcanjos Gabriel, Miguel e Rafael, sorridentes, prevenidos e preparados para aquela ocasião especial, trouxeram uma maravilhosa coroa de ouro com belíssimas pedras preciosas incrustadas e a depositou nas mãos de DEUS, que segurando numa parte, ofereceu o outro lado à JESUS, e ambos coroaram MARIA SANTÍSSIMA, "Rainha do Céu e da Terra", ao mesmo tempo em que o ESPÍRITO SANTO, sob a forma de uma pequena pomba branca, deixava cair do alto em imensa profusão, uma esplendorosa luz que transluzia, que transparecia toda a sublimidade, toda a beleza e a infinita grandeza da Glória DIVINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário